18 DE ABRIL

DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

A prefeitura municipal de Buritirana, através da Secretaria de Educação, realizou hoje, segunda-feira (18), um grande evento em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil. O evento tem por objetivo estimular o gosto pela leitura e escrita através das obras do autor Monteiro Lobato, que é considerado por muitos o 'pai da literatura infantil brasileira'.

A iniciativa é voltada para crianças da educação infantil, realizada durante todo o mês de abril, pela coordenadora e pedagoga Joelma Ferreira Lima, supervisoras e diretoras do Pólo E, composto por 10 escolas do Município.

Na ocasião, teve a presença da turminha do Sítio do Pica-Pau Amarelo, com várias apresentações de peças teatrais, vídeos educativos e muitos contos infantis.

O evento está sendo realizado na Escola Presidente Costa e Silva, que deu início às 08h e se estenderá durante todo o dia.