26 de fevereiro de 2016, entra para a história

Inauguração da quadra de esportes Elias Bazoga

26 de fevereiro de 2016, entra para a história como um dos dias mais emocionantes e marcantes de Buritirana.

Na tarde alegre e ensolarada desta sexta-feira, o prefeito Vagtonio Brandão, diante de uma plateia imensa e orgulhosa, que inaugurou oficialmente a Quadra de Esportes ELIAS BAZOGA, na Escola Presidente Costa e Silva.

Depois de dar o ponta pé inicial, o Prefeito ainda entregou a bola autografada pelas lideranças e entregue à família do homenageado. Várias lideranças, correligionários, secretários e parlamentares presentes na grande festa de inauguração, entre eles os vereadores Breguedê, Solimar, Jairo, Joaquim Albino e Valmir; os secretários Tonisley (Administração), Tonhão (Cultura), Juracy Roldão (Infraestrutura), Paulo Roberto (Esporte), Manoel Bala (Agricultura), José Andrade (Saúde), Edineci Santos (Educação) e Silvanete Costa (Assistência Social). Dedicou a honra e a grandeza dessa obra à família do saudoso Elias Bazoga, que também estava presente participando da inauguração e representando o homenageado.

Muitas crianças e adolescentes fizeram apresentações em homenagem ao Prefeito, o que tornou aquele momento ainda mais emocionante, arrancando lágrimas e aplausos de uma população agradecida e realizada.

O prefeito Vagtonio Brandão, em sua fala falou com voz embargada e olhos marejados, falou da sua satisfação em estar entregando ao povo de Buritirana mais uma grande obra, especialmente pelo valor que representa para a juventude, que agora tem onde treinar, divertir-se e praticar esporte. E também pela grande simbologia que é dar a essa Quadra o nome de um homem tão nobre, tão guerreiro e ao mesmo tempo tão simples e tão fiel quanto foi o seu Elias Bazoga, o grande homenageado do dia.

A multidão parecia extasiada com a realização desse sonho e a todo momento pessoas se aproximavam do Prefeito para abraça-lo e agradece-lo por mais esta conquista, grandiosa em qualidade e significado.