Buritirana conclui entrega de próteses dentárias do “Brasil Sorridente”

Ação faz parte do Programa Nacional de Saúde Bucal

A entrega de próteses dentárias realizada nesta semana concluiu a primeira etapa do Programa Brasil Sorridente, realizado pela Prefeitura de Buritirana, por meio da Secretaria de Saúde. A fase inicial foi de triagem e, posteriormente, a moldagem para confecção das prósteses aos pacientes que retornaram para testagem.

O Brasil Sorridente, implementado pela gestão municipal, é uma iniciativa que visa ampliar o acesso gratuito aos serviços odontológicos oferecidos através do Sistema Único de Saúde (SUS), visando garantir sorrisos saudáveis e mais qualidade de vida à população em Buritirana.

A utilização da prótese melhora a mastigação, a fala e, ainda, aumenta consideravelmente a autoestima dos pacientes, pois vai além do aspecto estático e resulta em mais qualidade de vida a todos os pacientes atendidos pelo Brasil Sorridente, em Buritirana.

• 17/04/2024
  • divulgação