Buritirana promove palestra no Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

A iniciativa trabalha para promover a valorização e o respeito pelo o idoso

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado neste sábado (15), foi tema de palestra realizada nessa sexta-feira (14) pela Prefeitura de Buritirana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A mobilização faz parte da campanha Junho Violeta, que visa alertar a população sobre a importância dos cuidados e da atenção dedicada às pessoas idosas.

“Esse esforço contínuo destaca a importância de reconhecer e combater o abuso enfrentado pelos idosos em nossa sociedade”, observou o prefeito Tony Brandão que destacou a iniciativa da Assistência Social, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Segundo ele, a iniciativa trabalha para promover a valorização e o respeito pelo o idoso, reforçando a ideia que todos merecem viver com dignidade e segurança, independente da idade.

• 14/06/2024