Buritirana recebe ponto de inclusão digital do programa “Justiça de Todos”

Prefeito Tony Brandão foi representado pelo vice-prefeito Júnior do Sessé

A cerimônia de inauguração do ponto de inclusão digital do programa “Justiça de Todos”, da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ/MA), em parceria com a Prefeitura Municipal, ocorreu nessa terça-feira (30), na Câmara de Vereadores, prédio que funcionará a Secretaria Municipal de Agricultura.

Na ocasião, o Procurador do Município de Buritirana, Diogo Macêdo, enfatizou a importância da iniciativa implementada pelo judiciário maranhense que facilitará o acesso e a garantia de direitos fundamentais da população.

“De maneira mais efetiva, depois da pandemia, a informatização dos processos eletrônicos é uma realidade, pois é uma ferramenta essencial, trazendo a Justiça para os municípios que não são termos sede facilitando o acesso da população, diminuindo os custos e a duração dos processos”, assinalou.

O vice-prefeito Sebastião Aires, o Júnior do Sessé, que representou na solenidade o prefeito Tony Brandão, destacou “a importância do programa ‘Justiça de Todos’ e espera que a justiça social da qual sempre é falada chegue aos menos favorecidos em Buritirana”. “De parabéns a Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão, na pessoa do desembargador Froz Sobrinho”, disse.

Também participaram da cerimônia o juiz Antônio Martins de Araújo, titular da comarca de Senador La Rocque; o presidente da Câmara, Solimar Sousa; secretários e a população em geral.

• 31/05/2023
  • Foto/divulgação: Paulo Falcão