Cidadão Consciente – Gestão Transparente Prefeitura de Buritirana adere à campanha do Ministério Público

Buritirana adere à campanha do Ministério Público

O prefeito Vagtonio Brandão, acompanhado do vice-prefeito James Alves, do Procurador do Município, Diogo Macedo, dos vereadores e secretários municipais participou nesta terça-feira, 19, no salão paroquial da igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, da audiência pública de lançamento da campanha “Cidadão Consciente – Gestão Transparente” promovida pelo Ministério Público do Maranhão.

A ação se destina a promover à mobilização das gestões municipais e repressivas ao combate aos acúmulos ilegais de cargos e “funcionários fantasmas” em municípios da região Tocantina.

O promotor de Justiça Edson de Miranda Cunha Filho, da comarca de Senador La Rocque, explica que a campanha é desenvolvida pelo Núcleo Regional de Atuação Especializada da Probidade Administrativa e Combate a Corrupção (NAEPAC). A palestra foi ministrada pela promotora de Justiça Nahyma Ribeiro Abas.

O prefeito Vagtonio Brandão ressaltou a importância da campanha lançada pelo Ministério Público, destacou a parceria no entendimento baseado nas leis e na legalidade dos atos administrativos. “Essa parceria gestão e MP quem ganha, de fato, é o município”, frisou.

• FÁBIO LIMA