Desenvolvimento: Produtores rurais recebem assistência técnica em Buritirana

Gestão do prefeito Tony Brandão trabalha para melhorar a qualidade de vida das famílias rurais

Com objetivo de melhorar o desenvolvimento; o fortalecimento de renda e a qualidade de vida das famílias rurais, a Prefeitura de Buritirana, por meio da Secretaria de Agricultura, realiza visitas de assistência técnica aos produtores rurais como forma de orientá-los sobre técnicas de produção no campo. Essa semana a equipe visitou o produtor rural Manoel Oliveira, que produz banana da variedade tipo “Coruda”.

Na área, o produtor aplica as orientações e recomendações repassadas pela técnica da Secretaria Municipal de Agricultura e Preços (Semap). “Temos disponibilizado nossa equipe técnica com objetivo de melhorar a renda e a qualidade de vida das famílias rurais do Município”, assinala o prefeito Tony Brandão.

Segundo ele, “é de fundamental importância levar técnicas e orientações aos produtores rurais que, por meio de aperfeiçoamento dos sistemas de produção, de mecanismos de acesso a recursos, e serviços de forma sustentável, continuarmos avançando na produção agrícola em Buritirana”.

• 31/05/2023
  • Naiza Raquel