Educação de Buritirana realiza Formação Pacto pela Aprendizagem

Alunos também participaram de mais uma etapa do Programa Saúde na Escola

Com objetivo de capacitar educadores para aprimorar suas práticas pedagógicas e garantir o desenvolvimento integral e de qualidade para crianças, a Prefeitura de Buritirana, por meio da Secretaria de Educação, promove a Formação Pacto pela Aprendizagem, cuja 1ª etapa será destinada a educação infantil, principalmente a professores de creche.

O prefeito Tony Brandão ressaltou que “essa iniciativa reflete o compromisso da nossa gestão com a melhoria contínua da educação infantil, reconhecendo a importância dessa fase para o futuro acadêmico e pessoal dos alunos”.

Saúde na Escola

Também está sendo desenvolvimento por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o Programa Saúde na Escola (PSE), onde foi realizada palestra na escola Ulysses Guimarães, no povoado Serrinha.

Na ocasião, os instrutores destacaram a importância da escovação dentária, onde foram distribuídos durante o evento kits de higiene bucal aos alunos e verificadas suas situações vacinais, garantindo que estivessem com as imunizações em dia.

Além disso, foi feita uma avaliação antropométrica para monitorar o crescimento e identificar possíveis problemas nutricionais. Essas ações fazem parte do programa "Cuida de Todos", que busca promover a saúde e o bem-estar das crianças e adolescentes nas escolas municipais.

• 23/05/2024