Inaugurada iluminação do estádio Barretão e a ciclovia na MA-122 em Buritirana

Prefeito agradeceu ao governador Carlos Brandão que anunciou o Viva Procon e Restaurante popular na cidade

O prefeito Tony Brandão, acompanhado do vice-prefeito Júnior do Sessé, vereadores, secretários e da população, participou nesta sexta-feira (06), às 17h30, da inauguração da iluminação do Estádio Municipal Barretão e a ciclovia Manoel Francisco Santos Madeira, localizada na MA-122, no povoado Tanque II, em Buritirana.

A cerimônia contou com a presença do governador do Maranhão, Carlos Brandão, deputados Antônio Pereira e Dr. Benjamin de Oliveira; prefeitos Vanderly Gomes (Amarante-MA) e Professor Bartolomeu (Senador La Rocque); presidente da Agemsul, Vagtônio Brandão; o chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira e o diretor regional de Cultura do Estado, Rodrigo Brasmar.

“De forma especial queremos agradecer ao governador Carlos Brandão que em menos de um ano e meio de mandato já entregou quatro obras à comunidade de Buritirana”, destacou o prefeito Tony Brandão, sob aplausos da população que comemora a parceria de trabalho entre a Prefeitura e o Governo do Estado. “Isso mostra o compromisso do governador Carlos Brandão, projetos que contribuimos para elegê-lo, sendo o mais votado no município de Buritirana”, pontuou.

Tony Brandão ressalta que “o município tem sido referência em gestão em todo sul do Maranhão, resultado de parcerias importantes que buscamos junto aos deputados Antônio Pereira, Rildo Amaral e JP, além do secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, o ex-prefeito Vagtônio Brandão, presidente da Agemsul, e o chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira.

“Nós entregamos a iluminação totalmente em LED do Estádio Barretão, sonho dos desportistas de nossa cidade, pois é o primeiro campo iluminado do município; também estamos construindo quatro campos de futebol no mesmo formato. E, com a permissão de Deus, vamos fazer no total seis campos de futebol, resultado do planejamento feito pela nossa gestão”, garantiu.

O governador Carlos Brandão enfatizou a importância dos novos equipamentos que foram entregues à população de Buritirana que contribuirão para melhoria da qualidade de vida, lazer e entretenimento. “A ciclovia está bem iluminada, com proteção, transformando-se em cartão postal para Buritirana”, disse.

Na ocasião, o governador também anunciou que será instalado uma unidade do Viva Procon Buritirana, órgão para emissão de carteira de identidade, regularização do CPF, emissão de antecedentes criminais, certidão de nascimento, casamento e óbito, alteração do estado civil, carteira de trabalho, além de vários outros atendimentos à comunidade. “Vamos trazer ainda o Restaurante Popular que visa integrar o sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), com ferta de refeições nutricionalmente adequadas à população de baixa renda, exercendo um importante serviço público para a promoção do Direito à Alimentação Adequada (DHAA).

• 07/04/2024