Março Lilás: Buritirana conscientiza população sobre o câncer do colo do útero

Também foram realizadas palestras sobre condicionalidades do Programa Bolsa Família

Palestras sobre o Março Lilás, mês de conscientização sobre a importância de se prevenir contra o câncer do colo do útero, considerado a quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, foi realizada nesta semana pela Prefeitura de Buritirana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Palestras foram conduzidas pelas enfermeiras Luana e Mirelle, com a coordenação de Carla e a participação do farmacêutico Matheus, que destacaram a importância dos programas em conscientizar a população feminina sobre os riscos de desenvolvimento da doença, sobre os sintomas e como se prevenir.

Ação tem como objetivo reduzir o número de mortes por câncer de colo do útero e promover a prevenção desde cedo em todo município de Buritirana. A conscientização é um dos melhores remédios para se prevenir da doença.

Bolsa Família

Palestras sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família também foram ministradas às famílias durante esse trabalho de conscientização da população de Buritirana. As condicionalidades são instrumentos para a garantia de direitos às famílias assistidas, e o cumprimento das condicionalidades de saúde e educação contribui para a quebra do ciclo intergeracional da pobreza, objetivo fundamental do Programa Bolsa Família.

• 06/03/2024
  • DECOM