Prefeito Vagtonio Brandão recebe equipe do Sebrae Buritirana Maranhão

projeto Balde Cheio

Prefeito Vagtonio Brandão recebe equipe do Sebrae Buritirana Maranhão

Na manhã deste domingo 09/10 o prefeito Vagtonio Brandão recebeu Unidade Regional de Buritirana do Sebrae Maranhão, a gestora do Projeto Agroindústria do Leite no Território Tocantino pelo Sebrae, Márcia Maria Ferreira, o agrônomo João Rosseto Ribeiro Júnior, instrutor da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Sudeste), e Artur Chinelato pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste.

Na ocasião foi discutido sobre o objetivo do projeto Balde Cheio que é um projeto voltado para a pecuária leiteira em pequenas áreas, tendo sido implantado na região sul do Maranhão há dois anos, com prazo de duração previsto para quatro anos. O objetivo do programa é promover o desenvolvimento da pecuária leiteira, mediante o processo de transferência de muitas tecnologias, para extensionistas de entidades públicas e privadas, bem como para produtores de leite.

Segundo o prefeito Vagtonio a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, dará todo apoio e suporte, criado pela Embrapa Pecuária Sudeste, para beneficiar todos os produtores do município que tem a atividade leiteira como principal fonte de renda.