Prefeitura e Cartório participam da Semana Nacional do Registro Civil: o Registre-se!

Objetivo da mobilização é para erradicar o sub-registro civil de nascimento em Buritirana

Em parceria com a Prefeitura de Buritirana, o cartório local participa da Semana Nacional do Registro Civil, o Registre-se!, lançado pela Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ). Objetivo da mobilização é erradicar o sub-registro civil de nascimento no município de Buritirana. Além disso, a iniciativa visa ampliar a dignidade e a cidadania da pessoa com acesso à documentação civil básica.

Prefeito Tony Brandão assinala que o projeto assegura a inclusão social por meio da emissão de documentos, de forma gratuita, para quem mais necessita, permitindo que o cidadão ingresso nos programas sociais de governo.

A gestão tem sido representa nesta ação pelo vice-prefeito Júnior do Sessé; evento também conta com o apoio da titular da serventia extrajudicial de Buritirana, Rita de Kássia.

• 18/05/2023
  • Naiza Raquel