Prefeitura realiza gradeação de terras e fortalece o “Cadeias Produtivas”

Cadeias Produtivas

A Prefeitura de Buritirana, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Preços investe na gradeação de terras para o desenvolvimento da agricultura familiar e o fortalecimento do projeto “Cadeias Produtivas”—iniciativa que tem contribuído para o aquecimento da economia rural.

De acordo com o secretário de Agricultura, Manoel Pereira de Sá, “Manoel Bala”, a iniciativa recebe o apoio do prefeito Vagtonio Brandão que autorizou a execução dos serviços de gradeação de terras e curvas de nível em diversas áreas no intuito de ajudar aos pequenos produtores rurais de Buritirana.

Segundo ele, o projeto tem sido acompanhado por técnicos que orientam os agricultores sobre o manejo correto do solo, visando aumentar a produção da safra agrícola deste ano. A meta é realizar o gradeamento das terras, incentivando os agricultores a fortalecer o “Cadeias Produtivas” .

Manoel Bala entende que “em meio à crise financeira, a agricultura e a pecuária são bases de sustentabilidade de várias famílias que permanecem no campo, contribuindo para o desenvolvimento do município”. “Esse apoio do prefeito Vagtonio Brandão tem sido fundamental para diversas famílias que dependem da agricultura para garantir o sustento de sua família”, finalizou.

• FÁBIO LIMA