Prefeitura recebe ordenhas do Governo do Estado

Prefeitura recebe ordenhas

Doada pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Buritirana recebeu, em julho passado, cinco ordenhas que beneficiará os produtores rurais e contribuirá para o fortalecimento do “Cadeia Produtiva”.

Na cerimônia de entrega, estiveram presentes o diretor da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Humberto, vereadores, representantes da Sagrima, produtores rurais, pecuaristas e a população de Buritirana”.

A gerente do Banco do Nordeste, Glecieli, disse que a iniciativa prioriza o setor da agricultura e os produtores rurais, fato também reconhecido pelo diretor da Agerp, Humberto, que frisou a luta do município em viabilizar recursos para investir na agricultura local.

Os agricultores destacaram a conquista e a tecnologia que será empregada no campo ao lembrar que antigamente uma ordenha “era coisa quase impossível chegar ao pequeno produtor, mas graças ao apoio dos governos municipal e estadual virou uma realidade em Buritirana”.

O secretário de Agricultura, Manoel Bala, reforçou o compromisso do governo municipal e a parceria viabilizada junto às instituições financeiras e o Governo do Estado. “Temos focado na melhoria da qualidade de vida do homem do campo, geração de emprego e renda à população”, finalizou.