Secretaria de Saúde presta contas durante audiência pública em Buritirana

Audiência Pública em Buritirana

A Secretaria de Saúde de Buritirana realizou audiência pública nesta quinta-feira, 28, no plenário da Câmara de Vereadores para apresentar o relatório quadrimestral das atividades desenvolvidas nestes últimos quatro meses pelas equipes do PSF – Programa Saúde da Família; do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família e do PSB – Programa de Saúde Bucal.

Prestigiaram a audiência pública o secretário de Saúde, José Andrade; a coordenadora Maria de Fátima; a vereadora-presidente Laene Costa e o vereador Valmir Lima.

De acordo com o secretário de Saúde, José Andrade, a apresentação do relatório quadrimestral de prestação de contas cumpre à Lei Complementar nº 141/12, que dispõe, entre outros itens, sobre a avaliação e o controle das despesas. “A cada quatro meses a pasta da saúde apresenta o relatório das demandas realizadas pelo município de Buritirana”, explica.

Segundo ele, o relatório da prestação de contas tem sido apresentado desde o começo da gestão do prefeito Vagtonio Brandão em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “O objetivo é prestar contas à população sobre os serviços, atendimentos e recursos que estão sendo utilizados nos setores e programas desenvolvidos nas unidades básicas de saúde”, disse.

José Andrade disse ainda que o relatório foi apreciado pelo Conselho de Saúde e, posteriormente, aprovado.

Maria de Fatima

• MOISES SILVA